Rua Conselheiro Medeiros, 9900-116 Horta, Portugal
Description
Galerie
Carte
Description
O Banco de Artistas é a denominação e uso atual do Banco de Portugal, um dos edifícios mais marcantes do centro histórico da cidade.
Este imóvel foi inaugurado em 1935, sob projeto de Adães Bermudes, um dos arquitetos portugueses mais conceituados da 1ª metade do séc. XX, com obras emblemáticas em vários pontos do país (Lisboa, Sintra, Faro, etc.). A fachada do edifício, de cariz monumental, apresenta inspirações do estilo “art déco”, estando revestida a pedra calcária. A agência da Horta do Banco de Portugal esteve em funcionamento até finais do século passado.
Nos últimos anos, a Câmara Municipal da Horta converteu o espaço no Banco de Artistas: uma “oficina cultural”, aberta à criatividade, através de diversas atividades de cariz cultural e artístico, como sejam, exposições temporárias, “workshops”, programas formativos, oficinas, apoio à produção artística, entre outros.
Atrações mais próximas: Igreja de São Francisco, Museu da Horta, Igreja Matriz do Santíssimo Salvador e centro histórico (Rua Conselheiro Medeiros)