Horta, Portugal

Description

Teenagers
Mais Belas Baías do Mundo

Miradouro da Espalamaca é, porventura, o miradouro mais belo da cidade da Horta.
 
Também designado de Miradouro de Nossa Senhora da Conceição pelo monumento aí existente, o local oferece uma vista panorâmica de 360º.
 
A Norte, observa-se a Praia do Almoxarife, uma das praias mais frequentadas da ilha, e os seus campos envolventes. A Este, avistam-se as ilhas de São Jorge e do Pico, com a imponente montanha do Pico em destaque.
 
A Oeste, encontram-se o Monte Carneiro, outro importante miradouro da cidade, e o Cabeço Gordo, onde se localiza a Caldeira. A Sul, observa-se a Horta, disposta num anfiteatro natural, marcado pela imponência do seu património histórico, em especial, as suas igrejas.
 
Neste miradouro, o epíteto de uma das “mais belas baías do Mundo” ganha forte expressão. A baía da Horta tem como cenário inesquecível o Monte da Guia e o Monte Queimado que, em conjunto com a Ponta da Espalamaca, constituem o abrigo natural das embarcações comerciais, de passageiros e de recreio que chegam ao porto e à Marina da Horta. Repleta de veleiros e iates de todo o Mundo, a Marina oferece um surpreendente colorido e animação à cidade.
 
A imagem de Nossa Senhora da Conceição, voltada para a cidade, parece proteger a baía e os seus habitantes. Datado de 1973, este monumento tem 28 metros de altura.
 
A Ponta da Espalamaca tem outros motivos de interesse. No contexto da 2ª Guerra Mundial, foi erigida a Bateria de Costa da Espalamaca, para defesa antiaérea, que nunca chegaria a ser utilizada. É ainda visível um conjunto de moinhos antigos, que integra o património classificado do Faial. 
Traductions par
Traduction/Translation: Google Translate

Galerie

Carte

Latitude:
38.547806
- Longitude:
-28.616175